Laboratório de programação

Comentarios
1- Escreva um programa que realize arredondamentos de números utilizando a regra usual da matemática: se a parte fracionária for maior do que ou igual a 0,5, o número é arredondado para o inteiro imediatamente superior, caso contrário, é arredondado para o inteiro imediatamente inferior.

2a- Escreva um programa para classificar um triângulo de lados de comprimentos dados. A classificação pode ser: escaleno (os três lados de comprimentos diferentes), isósceles (dois lados de comprimentos iguais) ou equilátero (os três lados de comprimentos iguais).

2b- Complemente o programa da questão anterior, de modo a indicar também se o triângulo é um triângulo retângulo ou não.

?VIRAM WHILE?
3- Crie um programa que receba vários números de entrada e calcule a média entre eles. O programa deve receber uma quantidade indefinida de inteiros, assumindo como critério de parada o número 0 (zero).

?VIRAM WHILE?
4- Implemente um programa que, dado um número inteiro e o seu dividendo, seja informado o divisor e o resto. OBS.: você não pode utilizar o operador de divisão "/" e nem o operador de resto "%".


*EXTRA*
5- Um número inteiro é dito perfeito se o dobro dele é igual à soma de todos os seus divisores. Por exemplo, como os divisores de 6 são 1, 2, 3 e 6 e 1 + 2 + 3 + 6 = 12, 6 é perfeito. A matemática ainda não sabe se a quantidade de números perfeitos é ou não finita. Escreva um programa que liste todos os números
perfeitos menores que um inteiro n dado.

3 ou 4

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Facebook: